XV Festival de Gastronomia Rural de Itapecerica é lançado em Belo Horizonte

Tradicional evento será realizado de 8 a 11 de junho
Publicado em: 12 de Maio de 2023 .

A Prefeitura e o Sebrae Minas lançaram na tarde desta sexta-feira, 12 de maio, na sede da instituição, em Belo Horizonte, o XV Festival de Gastronomia Rural de Itapecerica, a ser realizado de 8 a 11 de junho. Um café repleto de deliciosas quitandas e animado por clássicos da música caipira deu um gostinho do que será o evento.

A festa irá oferecer o melhor da autêntica culinária da roça mineira, a estrela principal do evento, com mais de cem pratos diferentes da típica gastronomia rural, doces, quitandas, cervejas artesanais e cachaças, além de apresentações culinárias efetuadas por chefs, alimentos da agricultura familiar e artesanato local.

O festival será embalado por muita música caipira, com diversas atrações culturais.

Mais uma vez, o tradicional evento deverá atrair milhares de pessoas, firmando-se como um importante fomentador do turismo e da economia de Itapecerica ao gerar emprego e renda, aquecer o comércio e a prestação de serviços no município.

Parceria

O Festival de Gastronomia Rural de Itapecerica conta nesta edição com uma novidade: a parceria da Prefeitura, realizadora do evento, com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Minas).

A instituição irá contribuir promovendo a capacitação dos expositores, viabilizando a participação de chefs de cozinha renomados e potencializando a divulgação da festa.

TAG's: Festival, Gastronomia, Rural, lançado