O prefeito Wirley Reis participou nessa quinta-feira, 5 de outubro, em Belo Horizonte, do lançamento do programa Seleções do Futuro, desenvolvido pelo Ministério do Esporte. O objetivo do programa é democratizar a prática do futebol de base pelo Brasil e promover condições favoráveis ao desenvolvimento da modalidade entre crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, de ambos os sexos, prioritariamente matriculados em escolas públicas.
O núcleo do programa Seleções do Futuro deverá funcionar em Itapecerica a partir de janeiro de 2018, no Campo do União. Cada núcleo será composto por até 200 crianças e adolescentes e as atividades serão desenvolvidas no contraturno escolar. A cada beneficiado será assegurado treinamentos com frequência mínima de duas vezes na semana, com no mínimo 90 minutos diários e em dias alternados, divididos por faixas etárias. As crianças e os jovens passarão por várias etapas de aprendizado e especialização. Os professores que atuarão no programa serão capacitados pela CBF.
O evento contou com a presença do ministro do Esporte, Leonardo Picciani, do secretário nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, Gustavo Perrella, e do secretário-geral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Walter Feldman, entre outras autoridades.