Wirley Reis participa de mobilização de prefeitos em Belo Horizonte

Objetivo é pressionar o Governo do Estado para que cumpra suas obrigações perante os municípios
Publicado em: 11 de Dezembro de 2017 .

O prefeito Wirley Reis esteve nessa quinta-feira, 7 de dezembro, em Belo Horizonte, juntamente com centenas de prefeitos mineiros, para mais uma mobilização no intuito de pressionar o Governo do Estado para que sejam cumpridas as obrigações do mesmo perante os municípios. O repasse do ICMS está atrasado, assim como os recursos relativos ao transporte escolar e à saúde.

A situação é grave. Em Itapecerica, das dez parcelas mensais de 2017 do transporte escolar, ainda falta o repasse de cinco, totalizando R$ 196.650,00 em atraso. Das obrigações do Governo do Estado para a manutenção dos serviços de saúde pública, a dívida com Itapecerica, segundo levantamento do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais (Cosems-MG), é de R$ 1.260.044,62.

"Apesar da escassez de recursos, com trabalho, luta e determinação estamos buscando fazer o melhor para o nosso município. No entanto, é fundamental para o equilíbrio financeiro das prefeituras e para uma administração de qualidade que todos os entes federativos honrem seus compromissos e cumpram suas obrigações", afirmou o prefeito Wirley Reis.

TAG's: Mobilização, prefeitos, Belo, Horizonte