Votação define futuros diretores das escolas municipais de Itapecerica

Publicado em: 13 de Dezembro de 2023 . Última Atualização: 13 de Dezembro de 2023

Cumprindo o Plano Nacional de Educação, que visa garantir a gestão democrática na educação, será realizada neste sábado, das 8h às 14h, a etapa final do processo seletivo para eleição de diretor e vice-diretor das escolas municipais. A votação será realizada nas próprias escolas. Poderão votar profissionais em exercício na unidade escolar e comunidade atendida pela instituição, ou seja, pais ou responsáveis por estudante matriculado na educação infantil ou no ensino fundamental.

Foram inscritas três chapas, uma para a Creche Municipal Maria Percília, uma para o Pré-Escolar Municipal Manoel Rodrigues Pereira e uma para a Escola Municipal Cônego Cesário. Para ser eleita, a chapa precisa obter 50% mais um dos votos válidos da comunidade escolar. Os diretores e vice-diretores escolares nomeados por meio do processo seletivo poderão permanecer em exercício pelo período de quatro anos, que poderá ser prorrogado por igual período, a critério da administração.

Não houve formação de chapa para eleição nas escolas municipais Joaquim Diogo e Severo Ribeiro e no Centro de Atendimento Educacional Especializado Municipal Antonieta Junqueira Netto Cordeiro. Assim, o prefeito poderá fazer a indicação temporária de um diretor e um vice-diretor para cada escola, de acordo com o interesse da administração, até que aconteça nova eleição, considerando critérios descritos no edital do processo seletivo.

CHAPAS INSCRITAS:

Pré-Escolar Municipal Manoel Rodrigues Pereira