Viatura para patrulha rural é entregue à Polícia Militar

Publicado em: 24 de Novembro de 2022 .

Na manhã desta quinta-feira, foi entregue à Polícia Militar a viatura que será utilizada na patrulha rural, dentro do projeto Campo Seguro. Foram investidos na aquisição da caminhonete equipada R$ 260 mil, sendo R$ 100 mil do município de Itapecerica, R$ 60 mil do município de São Sebastião do Oeste, R$ 30 mil do município de Camacho, R$ 60 mil do empresário Fabiano Cazeca e R$ 10 mil do banco Sicredi São Sebastião do Oeste.
A patrulha rural sempre foi uma das principais reivindicações da população do campo, que cada vez mais vem se sentindo ameaçada pela violência e pela criminalidade, principalmente nas comunidades mais ermas. A vigilância visa proporcionar segurança às famílias instaladas no campo e garantir aos produtores rurais um ambiente seguro para os seus investimentos e para o desenvolvimento de suas atividades, fortalecendo o agronegócio, setor de grande importância para o progresso dos municípios.
A Prefeitura de Itapecerica é parceira das forças de segurança pública. "Desde que assumi a administração municipal, em 2017, estive sempre aberto ao diálogo e à colaboração, investindo na segurança da nossa cidade e contribuindo de maneira significativa para o aprimoramento do trabalho da Polícia Militar. Os investimentos ultrapassam R$ 1,5 milhão", salienta o prefeito Wirley Reis (Têko).
Ao longo desses anos, entre outras ações, foi aumentado o valor do convênio pelo qual a Prefeitura repassa recursos à Polícia Militar para custeio de suas despesas, incluindo toda a gasolina utilizada nas viaturas; aumento do efetivo policial em atuação no município e novos veículos para melhoria das condições de operação; implementação do programa Olho Vivo em diversos pontos da cidade e nos distritos de Lamounier, Marilândia e Neolândia. A patrulha rural chega para completar todas essas ações da prefeitura.
"Aos municípios vizinhos, ao empresário Fabiano Cazeca, ao banco Sicredi São Sebastião do Oeste e ao Conselho Comunitário de Segurança Pública de Itapecerica (Consepi), o meu agradecimento pela parceria. À Polícia Militar, o constante respeito e apoio", completa o prefeito Têko.

TAG's: Segurança, patrulha rural, parceria