Urologia: especialidade médica oferecida à população

Publicado em: 24 de Fevereiro de 2022 . Última Atualização: 10 de Março de 2022

A urologia é uma das especialidades médicas oferecidas pela Prefeitura à população. A urologia é responsável por diagnosticar e tratar doenças relacionadas às vias urinárias – rins, ureteres, bexiga e uretra – de homens e mulheres. No caso dos homens, a especialidade ainda se estende no trato do sistema reprodutor – pênis, próstata e bolsa escrotal.

Os agendamentos devem ser realizados no setor de marcação de consultas da Secretaria Municipal de Saúde (prédio da Prefeitura), de segunda a sexta-feira, das 12h às 16h. O paciente deve estar de posse de encaminhamento médico. São priorizados os pacientes encaminhados pelo SUS. As consultas são realizadas no Posto Central e na Santa Casa.

TAG's: Saúde, urologia