Chuva intensa causa estragos em vias de Itapecerica

Equipe da Prefeitura já atua na limpeza das ruas e no reparo dos problemas gerados pelo temporal
Publicado em: 18 de Março de 2019 . Última Atualização: 14 de Março de 2019

A intensa tromba d'água de 59 mm que caiu em Itapecerica na tarde desta quinta-feira, 14 de março, causou muitos estragos em diversas vias da cidade. Depois que o nível da água que cobria várias ruas abaixou, foi possível verificar os danos causados tanto em vias asfaltadas quanto calçadas com paralelepípedos, com grandes buracos, concentração de areia e bueiros entupidos.

A equipe da Prefeitura já está atuando para fazer a limpeza das ruas e reparar os problemas causados pela forte chuva. Ao longo dos próximos dias, uma força-tarefa será realizada para potencializar a execução dos trabalhos.

É importante salientar que, além do volume pluviométrico incomum, outros fatores dificultam o escoamento de água e provocam alagamentos, como bairros construídos sem a implantação de rede de drenagem pluvial e o descarte de lixo em horários e locais inapropriados, inclusive às margens do rio.

TAG's: Chuva, intensa, estragos, vias