Transporte de pacientes é regularizado

Regularização aconteceu durante a IV Conferência Municipal de Saúde
Publicado em: 8 de Agosto de 2019 .

A partir de resoluções propostas durante a IV Conferência Municipal de Saúde, realizada em junho, foi regularizado o transporte de pacientes de Itapecerica ao Centro de Referência Viva Vida, em Santo Antônio do Monte, onde são oferecidas as especialidades endocrinologia, cardiologia, angiologia, ginecologia, obstetrícia, mastologia, pediatria, pé diabético e retinologia, além de exames de raio x, tomografia e mamografia para pacientes diabéticos, hipertensos e gestantes de alto risco e com exames ginecológicos alterados. O veículo faz o transporte cinco vezes ao mês, uma em cada dia da semana, para abranger todas as especialidades oferecidas. Os agendamentos devem ser realizados no setor de marcação de consultas da Prefeitura.

Além disso, foi iniciado o transporte ao Centro Especializado em Odontologia, em Lagoa da Prata, possibilitando que a população itapecericana passasse a contar, pela primeira vez, com atendimento em saúde bucal de média e alta complexidade. O veículo faz o transporte cinco vezes ao mês, uma em cada dia da semana, a fim de abranger todas as especialidades odontológicas disponibilizadas. Os agendamentos são realizados por meio de encaminhamento dos dentistas dos postos de saúde.

TAG's: Saúde, transporte, regularização