Trabalho de restauração é feito na igreja de Nossa Senhora do Rosário

Publicado em: 21 de Setembro de 2022 . Última Atualização: 21 de Setembro de 2022

Trabalhos de restauro no retábulo do altar-mor e na escadaria do presbitério da igreja de Nossa Senhora do Rosário estão sendo realizados pela equipe da restauradora Carla Castro. As obras de recuperação dos elementos artísticos, que encontram-se severamente deteriorados, são financiadas com recursos do Fundo Municipal do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural (Fumphac) - ICMS do Patrimônio Cultural.
A atual administração se destaca como a que mais investiu no resguardo da cultura e do patrimônio histórico de Itapecerica. "A cultura e a memória de um povo são o seu maior patrimônio e preservá-las é resgatar a história, perpetuar valores e permitir que as novas gerações não vivam sob as trevas do anonimato", enaltece o prefeito Wirley Reis (Têko).

TAG's: ICMS, patrimônio cultural, restauração, igreja