Termo de Compromisso garantirá proteção aos animais

O termo foi celebrado entre Prefeitura e Ministério Público
Publicado em: 26 de Setembro de 2017 .

O prefeito Wirley Reis (Têko) e a promotora Luciana de Paula assinaram ontem um Termo de Compromisso Positivo que celebra parceria da Prefeitura com o Ministério Público Estadual visando à implementação de políticas públicas de proteção aos animais. Entre as ações previstas está a castração de cães e gatos de rua. Pelo acordo, será montado um cronograma e os municípios que fizeram a adesão receberão trailers devidamente equipados para fazer as castrações. Cada Prefeitura, por sua vez, irá disponibilizar um veterinário para executar os procedimentos.

Além disso, a Prefeitura contratou 40 cirurgias de castração em cães que se encontram nas ruas da cidade. A importância paga pela administração municipal é de R$ 7.200,00, sendo o valor unitário de R$ 180,00 por animal castrado.

A Prefeitura também pretende estabelecer parcerias com as instituições de proteção aos animais, que fazem um excelente trabalho no município. A necessidade de controle populacional e de proteção a cães e gatos de rua é nítida em Itapecerica e a perspectiva da Prefeitura é que a questão seja resolvida em médio prazo, trazendo mais tranquilidade para a população e, ao mesmo tempo, respeitando a vida e os direitos dos animais.

TAG's: Animais, proteção, castração