Têko vai à Funasa solicitar implantação de rede de esgoto nos distritos de Itapecerica

Prefeito explicitou a urgência da execução das obras
Publicado em: 15 de Fevereiro de 2017 . Última Atualização: 16 de Fevereiro de 2017

Ainda em Brasília, o prefeito Wirley Reis esteve nessa quarta-feira, 15 de fevereiro, na Fundação Nacional de Saúde (Funasa) para solicitar que seja viabilizada, com a máxima urgência possível, a execução do projeto de implantação da rede de esgoto dos distritos de Itapecerica: Lamounier, Neolândia e Marilândia. Têko foi recebido pelo presidente da instituição, Antonio Henrique de Carvalho Pires, e pelo chefe de gabinete, Geraldo Melo Corrêa.

O prefeito salientou que o projeto básico/estrutural já está em andamento na Funasa, mas que recentes problemas ambientais enfrentados pelo município em razão da estrutura precária e já falida das instalações de fossas nos distritos demonstram a urgência da execução das obras. “Além dos problemas ambientais, a situação também se reflete negativamente nos recursos financeiros do município”, afirmou.

Também participaram da reunião o deputado federal Marcelo Aro e o vice-prefeito de Itapecerica, Gilberto Marcolino da Silva.

“Não vamos descansar enquanto não resolvermos esta questão da rede de esgoto dos distritos, visto que este é um item básico para a qualidade de vida dos cidadãos”, garantiu Têko.

TAG's: Funasa, implantação, rede, esgoto, distritos