Superintendência de Meio Ambiente promove encontro para aprimorar a gestão ambiental

Evento contou com a presença da secretária de Estado de Meio Ambiente
Publicado em: 13 de Agosto de 2021 .

A Prefeitura, por meio da Superintendência de Meio Ambiente, promoveu evento na manhã de hoje com o propósito de promover o fortalecimento das ações e o aprimoramento da gestão ambiental. Participaram do encontro a secretária de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Marília Carvalho de Melo, e o subsecretário de Estado de Gestão Ambiental e Saneamento, Rodrigo Franco, entre outras autoridades.

Foram apresentados os projetos “Educação Ambiental nas Escolas”, da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad); o projeto de implementação do aterro sanitário consorciado, de competência e gestão do Consórcio Regional de Saneamento Básico (Consane); e o Programa Socioambiental de Proteção e Recuperação de Mananciais – Pró-Mananciais, da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa). Também foi tratada a implementação de estrutura para processos de licenciamentos ambientais de atividades econômicas na esfera municipal.

“As temáticas relacionadas ao meio ambiente nunca haviam sido tratadas com relevância nas administrações anteriores, mas, desde que assumi a Prefeitura, tenho buscado recuperar o tempo perdido e realizar todas as ações necessárias para que Itapecerica seja uma cidade ambientalmente responsável”, enfatizou o prefeito Wirley Reis (Têko).

TAG's: Meio Ambiente, SEMAD, gestão