Servidores escolares recebem capacitação nutricional

Objetivo é orientar quanto à importância de servir alimentos seguros e saborosos
Publicado em: 25 de Julho de 2018 .

A Prefeitura realizou hoje, por meio da Secretaria Municipal de Educação, capacitação voltada às serventes das escolas municipais com o tema “Boas Práticas de Higiene e Manipulação na Alimentação Escolar”. O objetivo foi orientar quanto à importância das boas práticas para que os alunos recebam alimentos seguros e saborosos. Além disso, as escolas municipais receberão materiais que viabilizem as boas práticas, como saboneteira dosadora, porta papel-toalha e borrifadores para álcool, toucas descartáveis e aventais próprios para as cozinheiras.

A apresentação do conteúdo foi realizada pela nutricionista responsável pela alimentação escolar no município, Juliana Leão, e todas as serventes participantes receberam certificado. A capacitação contou também com a presença de membros da direção e da secretaria das escolas municipais.

TAG's: Educação, saúde, capacitação