Semana Santa tem início neste domingo com extensa programação

Celebrações também serão transmitidas pelas mídias sociais da Paróquia São Bento
Publicado em: 1 de Abril de 2023 .


Começa neste domingo, 2 de abril, a Semana Santa, o ápice da liturgia cristã, quando se celebra a Páscoa, que se dá com a paixão, morte e ressurreição de Jesus.
 
Desde meados do século XVIII e princípio do século XIX, a Semana Santa é realizada em Itapecerica com a mesma estrutura, com características muito peculiares, o que se verifica na ordem e no estilo das procissões, nas músicas sacras, nos toques dos sinos e nos ritos em geral.
 
A Paróquia São Bento explica que este ano foram necessárias algumas alterações devido à reforma que acontece na Igreja Matriz de São Bento. As celebrações serão transmitidas pelas mídias sociais da paróquia (Facebook e Youtube). A paróquia também comunica aos fiéis que, caso chova, não haverá procissão e as celebrações serão realizadas dentro da igreja.
 
Também haverá celebrações da Semana Santa nas comunidades de Lamounier, Neolândia, Senhor Bom Jesus, Nossa Senhora das Graças, Boa Viagem, Dom Antônio, Inácio Caetano, Capivara, Córrego Fundo, Bocaina, Serra dos Lopes, Taquara, Casa Queimada e Partidário.
 
 



TAG's: Semana, Santa, domingo, programação

Inicial | Voltar
Link permanente: