Secretaria de Obras e Defesa Civil seguem atentos às fortes chuvas

Publicado em: 6 de Janeiro de 2023 .

As intensas e fortes chuvas que vêm caindo nos últimos dias estão ocasionando diversos estragos em Itapecerica, principalmente na zona rural. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Transportes e juntamente com a Defesa Civil, está atenta e trabalhando com muito empenho a fim de resolver os problemas o mais rápido possível.
Nos últimos 15 dias receberam escória estradas das comunidades rurais de Serra dos Lopes, Partidário, Macedo, Peão, Neolândia, Lavrinha, Aldeia, Sucupira, Casa Queimada, Palmeira, Gama, Taquara, Guacho, Pedra Preta, Inácio Caetano, Cachoeira, Cafofo, Ponte Alta, Caixa D'Água, Espraiado e Parque Industrial. Os serviços foram executados pela Prefeitura e, em alguns pontos, contaram com a parceria de produtores rurais e da empresa Avivar Alimentos.
A Prefeitura também está ciente de oito pontes - duas em Neolândia, duas na Capivara, duas na Taquara e duas no Inácio Caetano - e cinco aterros - no Sabarazinho, na Estrada da Fé, no Barreiro, na Aguada e no Bambuzinho - danificados, que serão consertados o quanto antes.
"Estamos empenhados em minimizar os problemas e os riscos e vamos socorrer a todos, reparando os danos causados pelo grande volume de chuvas", garante o prefeito Wirley Reis (Têko).
"Pedimos compreensão e paciência à população, pois, mesmo a Prefeitura atuando o mais prontamente possível, a previsão é que as fortes chuvas continuem nos próximos dias, ocasionando novos prejuízos. Felizmente não tivemos vítimas fatais, como ocorreu em outros municípios", completa Têko.

TAG's: Chuva, estradas rurais