Saúde da mulher é destaque em Itapecerica

Ginecologista e obstetra atende integralmente à demanda de consultas ginecológicas, planejamento familiar, pré-natal e partos
Publicado em: 26 de Maio de 2017 . Última Atualização: 24 de Maio de 2017

A saúde das mulheres e gestantes é uma das prioridades da administração municipal. A doutora Lais Fonseca Pereira, médica ginecologista e obstetra, realiza consultas ginecológicas, planejamento familiar, pré-natal e partos na Santa Casa de Misericórdia e Maternidade Sant’Ana, com atendimento da totalidade da demanda.

Consultas ginecológicas

As consultas ginecológicas, destinadas a todas as mulheres, são importantes para a detecção de possíveis problemas que, quanto antes forem descobertos, apresentam maior facilidade de tratamento. Uma das principais demandas nesta área é a colocação do Dispositivo Intra-Uterino, método contraceptivo conhecido popularmente como DIU. A médica destaca que este método é o mais indicado principalmente para as mulheres com idade acima de 40 anos, pois nesse período as pílulas anticoncepcionais aumentam o risco de doenças como pressão alta e trombose. Estão sendo implantados, em média, três dispositivos por semana e todas as mulheres interessadas podem realizar o procedimento de forma inteiramente gratuita.

Pré-natal

Desde o início deste ano o acompanhamento pré-natal pode ser realizado desde o começo da gestação. Anteriormente, esta assistência só era permitida a partir da 30ª semana. O acompanhamento de toda a gestação proporciona uma gravidez mais segura e saudável para a mãe e o bebê. A médica recomenda que, no último trimestre de gestação, as consultas sejam semanais.

Partos

É uma marco para Itapecerica que crianças tenham voltado a nascer na cidade após um longo período em que isto não era possível. Do início do ano até o dia 10 de maio foram realizados 19 partos no município. A equipe é composta, além da obstetra, por anestesista e pediatra, ou seja, é preparada para realizar os partos com segurança e prestar socorro caso necessário. Isso garante tranquilidade para as famílias, que agora não precisam mais se deslocar para outras cidades para o nascimento de seus filhos.

TAG's: Saúde, mulher, destaque, Itapecerica