Rua Cônego Cesário passa por obra de drenagem para escoamento de água pluvial

Intervenção irá proporcionar mais tranquilidade aos moradores no período chuvoso
Publicado em: 10 de Maio de 2019 .

A rua Cônego Cesário, no Centro de Itapecerica, está recebendo uma importante intervenção, que irá proporcionar mais tranquilidade aos moradores no período chuvoso. Cortada pelo Rio Vermelho e situada em uma baixada, por diversas vezes a via ficou alagada durante chuvas intensas e as águas chegaram a entrar nas residências. Após a conclusão da obra de drenagem para escoamento de água pluvial, o problema será resolvido e as casas da rua não mais ficarão ameaçadas de inundação. Os trabalhos foram iniciados nessa segunda-feira, 6 de maio, e a previsão é que sejam finalizados em até três semanas.

A obra é fruto de parceria da Prefeitura com o empresário José das Graças Lamounier, que entrou com a mão-de-obra e com a retroescavadeira utilizada no serviço, custeando cerca de 30% do empreendimento. À Prefeitura coube a disponibilização de todo o material necessário, o que representa cerca de 70% dos custos da obra.

Outras vias que sofrem com o problema de alagamento serão contempladas pela Prefeitura com obras de drenagem de água pluvial: ruas José Guinguinho e Pedra do Indaiá, no bairro Magnólia; rua Teodoro Afonso Lamounier, no Bom Jesus; e rua José dos Anjos, no São Geraldo.

TAG's: Rua, Cônego, Cesário, obra, drenagem