Reunião define plano estratégico de segurança

Publicado em: 9 de Março de 2021 .

O prefeito Wirley Reis (Têko) esteve reunido hoje, em Divinópolis, com o comandante da 7ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais, coronel Wemerson Lino Pimenta, o deputado estadual Fábio Avelar e os vereadores itapecericanos Antônio Balbino, Canela Love, Gleytinho do Valério, Vitor Santos e Xandy Gondim.

“Fomos solicitar, mais uma vez, o necessário esforço por parte da PM para melhorar a segurança pública do distrito de Marilândia, que se encontra em situação de extrema vulnerabilidade e sofreu recentemente ações de criminalidade”, explica Têko.

Na reunião ficou definido que será elaborado um plano estratégico de segurança, com a presença de base móvel e a realização constante de rota no distrito. Além disso, foi apresentado o projeto do Cinturão Rural Setorizado e Digitalizado da 7ª Região, voltado para a segurança da zona rural, que receberá o apoio da Prefeitura e será realizado em parceria com mais dois municípios.

Para a manutenção das ações de policiamento ostensivo em Itapecerica, é fundamental a designação de novos policiais para suprir o déficit de efetivo ocorrido nos últimos meses em razão de remoções e aposentadorias.

“Em meu primeiro mandato como prefeito investimos muito em segurança pública, com o aumento do convênio com a PM, a aquisição de novas viaturas e moto para a corporação e a implementação do programa Olho Vivo na sede da cidade e nos distritos. Ou seja, o Município tem investido na área e feito a sua parte, mas é imprescindível que a Polícia Militar atue de maneira mais efetiva para garantir a tranquilidade da população”, enfatiza Têko.

TAG's: Segurança, reunião, Polícia Militar