Reinado recebe tecidos para fardas de ternos

Festa do Reinado comemora 200 anos em 2018
Publicado em: 25 de Julho de 2018 . Última Atualização: 26 de Abril de 2022

Na tarde de hoje a Prefeitura entregou tecidos para a confecção de fardas para os ternos que compõem o Grande Reinado do Rosário de Itapecerica. Receberam o benefício 16 ternos da sede do município e dos distritos, representados por seus diretores e capitães. Os recursos são oriundos do Fundo Municipal do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural (Fumphac).

Em 2018 a Festa do Rosário de Itapecerica completa 200 anos e, pela primeira vez, o município está investindo nesse valioso bem cultural imaterial, tombado por meio do Decreto nº 026/2009. Este ano, o Grande Reinado do Rosário será realizado nos dias 4, 10, 11, 12 e 13 de agosto, com uma programação especial em homenagem ao bicentenário da celebração.

TAG's: Cultura, turismo, Reinado