Festa do Reinado do Rosário completa 200 anos

Festa deste ano terá programação especial
Publicado em: 1 de Agosto de 2018 . Última Atualização: 26 de Abril de 2022

Este ano o Reinado do Rosário de Itapecerica celebra 200 anos de existência. Além da programação revivida ano após ano, os festejos deste ano serão abrilhantados por eventos especiais para eternizar e tornar a data ainda mais simbólica.

“Quero convidar toda a população para prestigiar, nesta sexta-feira, as atividades comemorativas, que terão início às 19h, na Igreja do Rosário, com a entrega da medalha “José Gomes Filho - Zé Gominho” a pessoas que fizeram história e contribuíram, ao longo dos anos, para a perpetuação da tradicional festa de Reinado em Itapecerica”, ressalta o prefeito Wirley Reis (Têko).

No mesmo dia será inaugurado, na praça da igreja do Rosário, o Monumento às Culturas Populares “Geralda Pio”, na pessoa de quem a Prefeitura eterniza homenagem a todos os cidadãos que colaboraram para a existência e a consagração deste festejo como a maior manifestação cultural do nosso município. A obra é de autoria do renomado artista plástico Luciomar Sebastião de Jesus, da cidade de Congonhas.

Em seguida, será inaugurada a obra de revitalização da Praça Santa Cruz, que abriga as festividades e encenações do Reinado do Rosário. O alto do mastro presente no centro da praça ganhou uma nova e majestosa coroa. O espaço renovado fará jus à importância histórica, artística, cultural e religiosa da festa para o município. A inauguração será animada por show musical.

As atividades contarão com a participação dos ternos que compõem a Associação do Reinado do Rosário de Itapecerica. A programação do Reinado continua nos dias 4, 9 a 13 de agosto.

TAG's: Cultura, turismo, Reinado, 200 anos