Reforma do telhado do Santuário de Nossa Senhora do Desterro está em andamento

Obra é executada com recursos do Fundo Municipal de Preservação do Patrimônio Cultural
Publicado em: 5 de Maio de 2021 .

Está em andamento a reforma do telhado do Santuário de Nossa Senhora do Desterro, localizado no distrito de Marilândia. A obra é executada com recursos do Fundo Municipal de Preservação do Patrimônio Cultural (Fumpac). A igreja, construída em 1754, é uma das mais antigas de Minas Gerais e apresenta grande relevância histórica, arquitetônica e religiosa.

Por meio de termo de colaboração técnica e financeira assinado pelo Município de Itapecerica e pela Mitra Diocesana de Divinópolis, a Prefeitura repassou no ano passado R$ 140 mil à Paróquia São Bento e à Paróquia de Nossa Senhora do Desterro para a realização de obras de restauro do patrimônio histórico. Além do telhado do Santuário de Nossa Senhora do Desterro, foi reformado o telhado da Igreja de Santo Antônio e São Francisco e está sendo restaurado o altar do Sagrado Coração de Jesus da Igreja Matriz de São Bento.

"Os bens contemplados são tombados pelo Município e precisam ser resguardados, pois representam a riqueza do nosso patrimônio histórico e cultural e da nossa fé", ressaltou o prefeito Wirley Reis.

TAG's: Reforma, telhado, Santuário, Nossa, Senhora, Desterro