Recursos da Lei Paulo Gustavo são repassados aos contemplados

Publicado em: 29 de Dezembro de 2023 .

A Prefeitura repassou ontem aos proponentes contemplados os recursos provenientes da Lei Paulo Gustavo, cujo objetivo é fomentar a produção e fortalecer o setor cultural em todo o país.

Por meio da lei, foi estabelecido um repasse financeiro às prefeituras, que por sua vez destinam os recursos a espaços e instituições culturais, artistas, produtores e demais profissionais da área. A Lei Paulo Gustavo representa um importante apoio financeiro para que eles possam realizar seus projetos e atividades, aliviando as consequências deixadas pela pandemia de Covid-19.

A cultura é um relevante fator para o desenvolvimento das cidades e é essencial que sejam promovidas ações que valorizem e incentivem os fazedores culturais locais. Os profissionais e entidades culturais de Itapecerica têm papel fundamental na preservação e difusão da identidade e história do município, além de gerarem empregos e movimentarem a economia.

TAG's: Incentivo cultural, LPG, repasses