Recadastramento eleitoral biométrico obrigatório é realizado em Neolândia

Procedimento já foi efetuado nos distritos de Marilândia e Lamounier
Publicado em: 7 de Janeiro de 2020 .


O recadastramento eleitoral biométrico obrigatório, que teve início no Cartório Eleitoral de Itapecerica em fevereiro de 2019, está sendo levado até os distritos, a fim de facilitar a realização do procedimento pelos moradores dos mesmos. O terceiro distrito a receber o serviço será Neolândia, onde o recadastramento será realizado de 8 a 31 de janeiro, das 12h às 16h, no Posto de Saúde. O recadastramento já foi realizado em Marilândia e em Lamounier.

Os documentos necessários são documento oficial de identificação (carteira de identidade, carteira de trabalho, carteiras profissionais); comprovante de endereço (conta de água, luz, telefone etc), preferencialmente em nome do eleitor, emitido nos três meses anteriores à data de comparecimento; e comprovante de quitação com o serviço militar (para os eleitores do sexo masculino, maiores de 18 até 45 anos, que forem fazer o título pela primeira vez). Também é recomendável apresentar o título eleitoral e o CPF.

No período de atendimento nos distritos o recadastramento continua sendo realizado normalmente no Cartório Eleitoral (rua Antônio Ribeiro Avelar, 149 - loja 3, bairro Oliveira Morais, em frente ao novo Fórum), de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. Para o atendimento no Cartório Eleitoral o cidadão tem a opção de fazer o agendamento pelo número 148 do Disque-Eleitor ou no site do TRE-MG (www.tre-mg.jus.br) e, assim, evitar filas e espera.

O procedimento também continua a ser efetuado na Biblioteca Municipal Dalila Valle Corrêa (rua Rodrigues Pereira, 66, Centro, em frente à Igreja Matriz), de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. O atendimento no local é realizado mediante a distribuição de senhas.

O prazo final para fazer o recadastramento eleitoral biométrico obrigatório é em 21 de fevereiro de 2020. O eleitor que não o fizer terá o título cancelado e não poderá votar nas próximas eleições, entre outras restrições. Maiores de 70 anos, jovens de 16 e 17 anos e analfabetos que possuam título também precisam se recadastrar para não terem o documento cancelado.

Em caso de dúvidas, o cidadão deve entrar em contato com o Cartório Eleitoral pelo telefone (37) 3341-1903 ou pelo e-mail zona139@tre-mg.jus.br.

 




TAG's: Recadastramento, eleitoral, biométrico, obrigatório

Inicial | Voltar
Link permanente: