Realizada primeira reunião para composição do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico

No encontro foram abordados temas que devem integrar a pauta do órgão
Publicado em: 13 de Março de 2023 .

Foi realizada nesta segunda-feira, 13 de março, a primeira reunião para composição do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico (CMDE) de Itapecerica, criado pela Lei 2.783, de 28 de dezembro de 2022. Será de competência do órgão a promoção, o incentivo, o acompanhamento, a avaliação, a fiscalização e a revisão de planos, programas e projetos relativos à política municipal de desenvolvimento econômico de Itapecerica.

Durante a reunião foram abordados temas que devem integrar a pauta do conselho, como o novo Plano Diretor de Itapecerica, a nova lei de chacreamentos, o distrito industrial e a concessão do novo matadouro municipal.

De caráter paritário, o conselho, que conta com assessoria do Sebrae, é composto por representantes do poder público, do setor empresarial e da sociedade civil e tem entre suas funções estimular ações que assegurem a atração e manutenção de empresas no município, propor iniciativas de geração de emprego, além de acompanhar a implementação de políticas públicas de desenvolvimento econômico sustentável.

O órgão irá contribuir para a definição dos planos de ação da cidade, identificando as potencialidades de crescimento econômico local e definindo políticas públicas que criem um ambiente favorável à atração de novos negócios.

O objetivo é estimular a economia local por meio da participação dos setores produtivos e empreendedores, em que será possível constatar as principais demandas da população, bem como alinhar as ações dos setores público e privado em prol do fomento ao desenvolvimento econômico sustentável do município.

TAG's: Conselho, Municipal, Desenvolvimento, Econômico