Rampa de voo livre é municipalizada

Espaço será mais um atrativo turístico em Itapecerica
Publicado em: 22 de Outubro de 2021 .

A Prefeitura municipalizou a rampa de voo livre localizada na região da Água Limpa. Em breve, o espaço será inaugurado e será mais um atrativo turístico em Itapecerica. Os voos livres já são uma marca do município, sendo a área conhecida por receber pilotos de todo o Brasil e até mesmo do exterior devido à referência geográfica e ao relevo favoráveis à prática do esporte.

A proposta da Prefeitura é a criação do Parque Natural Municipal de Voo Livre “Pedra Lisa e Escorregadia”, cujo projeto de lei foi encaminhado à Câmara de Vereadores. O objetivo é dotar de infraestrutura o terreno onde a rampa está localizada, a fim de fomentar o turismo ecológico e de aventura, especialmente com o incentivo à prática de voo livre.

A iniciativa representará mais um avanço na promoção do potencial turístico da cidade, um grande desafio que vem sendo desenvolvido ao longo dos últimos anos e que já vem rendendo diversos frutos. Além de ampliar as opções de lazer e entretenimento, o turismo produz forte impacto econômico, pois é uma grande fonte geradora de emprego e renda.

TAG's: Esporte, voo livre, turismo