Prorrogado prazo para pagamento do IPTU

Prazo foi prorrogado em 90 dias
Publicado em: 30 de Março de 2020 .

A Prefeitura, sensibilizada pelo momento difícil pelo qual passa o país diante da pandemia de coronavírus, prorrogou em 90 dias o vencimento do IPTU, ISSQN e Taxas de Fiscalização, que venceriam no dia 16 de abril.

Dessa forma, o vencimento do IPTU para pagamento à vista, com 7% de desconto, ou da primeira parcela do tributo, passa a ser em 16 de julho e assim sucessivamente para as demais parcelas, sempre com três meses de prorrogação.

GUIAS

As guias do IPTU 2020, que já estavam impressas com a data de vencimento em 16 de abril, começam a ser distribuídas hoje. Para evitar gastos com a reimpressão de todas as guias com o novo prazo, a Prefeitura manteve a distribuição.

Se o contribuinte já quiser fazer a quitação de seu débito com o Município à vista ou em parcelas poderá fazê-lo nos bancos conveniados (Casas Lotéricas, Caixa Econômica Federal, Sicoob Crediverde, Banco do Brasil e Banco Itaú — os dois últimos somente pelos canais de autoatendimento) até o dia 16 de abril sem a necessidade de imprimir uma nova guia.

Caso o contribuinte deixe para fazer o pagamento no novo vencimento, em 16 de julho, somente poderá utilizar a guia já enviada para pagamento nas Casas Lotéricas. Para pagar nos demais bancos conveniados, será preciso solicitar junto ao setor de Cadastros e Receitas da Prefeitura uma nova guia, com a nova data de vencimento.

TAG's: IPTU, ISSQN, taxas de fiscalização