Projetos sociais são contemplados com repasse do Fundo da Infância e da Adolescência FIA

Cada entidade benefiada receberá R$ 39.750,00
Publicado em: 28 de Dezembro de 2022 . Última Atualização: 28 de Dezembro de 2022

Foram assinados ontem os Termos de Fomento para o repasse de recursos às entidades contempladas pelo Edital de Chamamento Público por meio do qual foram selecionadas propostas de projetos voltados à promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente, a serem financiados pelo Fundo da Infância e da Adolescência (FIA) de Itapecerica. Cada entidade irá receber R$ 39.750,00.
Foram contemplados a Creche Tia Sinhá, para a manutenção das atividades, com aquisição de materiais e equipamentos; o Educandário São João Batista, para o projeto Vida Ativa - Esporte, Recreação, Nutrição e Formação; o Grupo Educação, Ética e Cidadania (Geec), para projeto de inclusão digital profissionalizante; e a Secretaria Municipal de Assistência Social, para oferecimento de aulas de jiu-jitsu.
Os recursos foram angariados em campanhas realizadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, nas quais pessoas físicas e jurídicas destinaram parte do Imposto de Renda ao FIA.

TAG's: Projetos, sociais, contemplados, repasse, Fundo, Infância, Adolescência