Projeto de educação ambiental é encerrado

Participaram do projeto 35 alunos do ensino fundamental
Publicado em: 6 de Dezembro de 2021 .

Foi realizada a cerimônia de encerramento do projeto Educação Ambiental nas Escolas: um despertar para o consumo consciente, desenvolvido ao longo deste semestre com 35 alunos do 4º ano do ensino fundamental na Escola Municipal Severo Ribeiro.

Itapecerica, Campo Florido, Nepomuceno e Paracatu foram os municípios escolhidos pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável para desenvolver o projeto-piloto, em parceria com as prefeituras.

O objetivo do projeto é capacitar educadores e promover ações práticas capazes de estimular uma cultura sustentável entre estudantes de escolas públicas mineiras. As atividades são desenvolvidas a partir dos temas: consumo consciente de água e energia, gestão sustentável de resíduos e cidadania. Lançado em junho, o projeto conseguiu produzir mudanças efetivas na rotina de alunos e professores, que passaram a adotar atitudes sustentáveis também em suas casas.

A Escola Municipal Severo Ribeiro continuará trabalhando a pauta do projeto, que agora, em sua segunda etapa, será levado a outras instituições de ensino mineiras.

“Quero agradecer à Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, em especial à sua secretária, Marília Carvalho de Melo, pela parceria e pelo carinho dispensado ao município de Itapecerica”, ressalta o prefeito Wirley Reis (Têko).

TAG's: Meio ambiente, educação, sustentabilidade