Programas ambientais do Estado serão implantados em Itapecerica

Projetos serão desenvolvidos em parceria com escolas e instituições da cidade
Publicado em: 15 de Março de 2022 .

Na última sexta-feira, a vice-prefeita Joyce Rios e a superintendente de Meio Ambiente, Ana Carolina Mello, representaram Itapecerica no lançamento dos programas estaduais “Conheça seu Amigo” e “Jovens Mineiros Sustentáveis”, realizado na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, com a participação do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e da secretária de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Marília Melo.

O programa “Conheça seu Amigo” consiste na doação, por parte do Governo do Estado, de microchips e leitores de identificação para serem implantados em cães e gatos de rua ou pertencentes à população de baixa renda, bem como em animais sob a tutela de Organizações da Sociedade Civil e lares temporários.

Como contrapartida, a Prefeitura, em parceria com outras instituições, irá implantar microchips e promover em torno de 700 castrações ao longo de 2022, além de inserir as informações de cada animal no Banco de Dados do Governo do Estado. Os objetivos da microchipagem são identificar as condições dos cães e gatos, combater o abandono e aprimorar a elaboração de políticas públicas.

O programa “Jovens Mineiros Sustentáveis”, por sua vez, consiste em um conjunto de atividades que visam capacitar educadores, por meio da disponibilização de curso a distância de Educação Ambiental, além de formar alunos do ensino fundamental nas temáticas de consumo consciente de água e energia, cidadania, gestão sustentável de resíduos sólidos e educação humanitária em bem-estar animal, por meio da prestação de apoio técnico. O projeto será desenvolvido nas escolas municipais Severo Ribeiro e Cônego Cesário.

TAG's: Meio Ambiente, educação ambiental