Programa Saúde na Zona Rural promove atendimentos médicos e odontológicos

Atualmente são contempladas 27 comunidades, que recebem a equipe mensalmente
Publicado em: 29 de Julho de 2020 . Última Atualização: 28 de Julho de 2020

Desde o primeiro ano da atual gestão municipal, em 2017, a Prefeitura realiza atendimentos médicos nas comunidades rurais, por meio do programa Saúde na Zona Rural. As consultas são realizadas de terça a quinta-feira, com atendimentos em duas localidades em cada dia. Atualmente o programa contempla 27 comunidades, que recebem mensalmente a equipe formada por médico, dentista e duas estudantes do curso de Medicina da Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais.

As consultas médicas são realizadas nas próprias comunidades, assim como acontece com a entrega de remédios e a autorização de exames, com a qual os pacientes podem procurar os laboratórios para que sejam efetuados os procedimentos.

No caso dos atendimentos odontológicos, a dentista faz a triagem nas comunidades e encaminha os pacientes para tratamento no posto de saúde, de acordo com a urgência.

"É muito gratificante poder proporcionar esse serviço aos moradores da zona rural, que nunca haviam contado com essa comodidade", afirmou o prefeito Wirley Reis. "A saúde é uma prioridade do nosso governo e é muito importante que ela chegue a toda a população itapecericana", completou.

TAG's: Saúde, Zona, Rural, médicos, odontológicos