Programa “Olho Vivo” é inaugurado

As imagens serão acompanhadas em tempo integral pela Polícia Militar
Publicado em: 30 de Novembro de 2018 .

Foi inaugurado na manhã de hoje, no Centro de Monitoramento instalado no Quartel da Polícia Militar, o programa de videomonitoramento Olho Vivo, um importante instrumento de segurança pública que, a partir de agora, irá proporcionar mais tranquilidade e proteção aos itapecericanos. “O Olho Vivo é um sonho antigo da população e, para mim, entregar este serviço em pleno funcionamento ao município é uma dupla satisfação, como cidadão e como prefeito. Ações vitoriosas como esta fazem o trabalho e a dedicação dispensados à administração municipal valerem a pena”, salienta o prefeito Wirley Reis (Têko).

As imagens das câmeras de alta definição estrategicamente instaladas em oito pontos de observação, nas entradas da cidade e na área central, serão acompanhadas em tempo integral pela Polícia Militar e irão auxiliar na prevenção, repreensão e investigação de delitos. A meta é, futuramente, ampliar o projeto, com a instalação de câmeras em outros bairros e também nos distritos do município.

“Neste momento, só tenho a agradecer à Câmara Municipal pela parceria, fundamental para esta conquista, e à Polícia Militar, que atua com afinco no combate à criminalidade. Hoje é um dia muito especial para os itapecericanos e esperamos que a tecnologia do Olho Vivo seja uma ferramenta relevante para a promoção da paz em nossa terra”, finaliza Têko.

TAG's: Olho vivo, segurança