Programa “Olho Vivo” é ampliado para distritos

A meta da Prefeitura é ampliar ainda mais o programa na cidade e nos distritos
Publicado em: 18 de Novembro de 2019 .

Foi inaugurada hoje a ampliação do programa "Olho Vivo" para os distritos de Neolândia, Lamounier e Marilândia. O sistema de videomonitoramento urbano, um grande sonho da nossa população e um importante instrumento de segurança pública, agora é uma realidade também nos distritos de Itapecerica.

Em Neolândia, duas câmeras foram estrategicamente instaladas na área central, mais especificamente na praça do distrito. Em Lamounier, duas câmeras foram colocadas na rodoviária e no cruzamento da avenida Ipiranga com a rua Tupinambás. Em Marilândia, três câmeras foram instaladas na rodoviária, no cruzamento da rua Califórnia com a rua Joaquim Atanásio Teixeira e no trevo da entrada. A ampliação do programa para os distritos foi custeada pela administração municipal com recursos próprios.

“Fiquei muito feliz pela presença das lideranças locais e da população em geral nas inaugurações, mesmo em um dia chuvoso como hoje”, ressalta o prefeito Wirley Reis (Têko). A partir do momento em que o "Olho Vivo" foi implementado na cidade, no final de 2018, houve uma grande redução da criminalidade e da depredação do patrimônio público, com diversas ocorrências solucionadas com sucesso. A meta da Prefeitura é ampliar ainda mais o programa na cidade e nos distritos, para que outras regiões do município também sejam cobertas pelo serviço.

No programa "Olho Vivo", as imagens das câmeras de alta definição estrategicamente localizadas são acompanhadas em tempo integral na central de monitoramento instalada no quartel da Polícia Militar e auxiliam na prevenção, repreensão e investigação de delitos.

TAG's: Olho vivo, segurança, ditritos