Primeira edição do projeto Prefeitura Itinerante é sucesso em Neolândia

Foram realizados ao longo do dia serviços nas diversas áreas da administração municipal
Publicado em: 12 de Março de 2018 . Última Atualização: 12 de Março de 2018


A primeira edição do projeto Prefeitura Itinerante, realizada na última sexta-feira, 9 de março, em Neolândia, foi um sucesso! Na ocasião, a sede do Executivo Municipal foi simbolicamente transferida para o distrito, onde foram realizados, ao longo de todo o dia, serviços nas diversas áreas da administração municipal, como saúde, educação, assistência social, cultura, lazer, esporte, meio ambiente, obras e manutenção. Além de acompanhar os trabalhos, o prefeito Wirley Reis aproveitou para percorrer o distrito e ficou à disposição da população para receber suas demandas. Têko recebeu e conversou com várias pessoas para tratar de assuntos diversos e se reuniu com grupos de moradores para discutir questões ligadas a saneamento e regularização de loteamento.

A Praça São José foi revitalizada com o plantio de mudas de árvores, instalação de mesas para jogos, colocação de novos bancos e restauração dos já existentes, reparo e pintura de meios-fios e instalação de novas lixeiras. As lixeiras foram doadas pelo empresário itapecericano Fabiano Cazeca, da Multimarcas Consórcios, a quem o prefeito agradeceu pelo gesto de carinho com a cidade. Por causa da chuva que caiu na sexta-feira, o acabamento das intervenções na praça teve que continuar nesta segunda-feira, 12 de março, e o asfaltamento de duas ruas precisou ser adiado para esta semana, quando também serão implantados quebra-molas e realizada operação tapa-buracos.

Na área da saúde, foram realizadas consultas de clínica geral, pequenas cirurgias, atendimento psicológico, consultas com cardiologista e ginecologista e exames preventivos de câncer do colo do útero. Crianças e adultos puderam se vacinar e colocar o cartão em dia. Durante todo o dia o movimento no posto de saúde foi intenso e os profissionais trabalharam com afinco para atender a todos. Além disso, as agentes de saúde do distrito receberam tablets para fazer o acompanhamento dos pacientes e as portas e janelas do posto de saúde ganharam grades de proteção.

Os alunos do pré-escolar receberam kit com uniforme, caderno, garrafinha, lápis, cola, lápis de cor, giz de cera e massinha de modelar e ficaram muito felizes. O time de futebol do distrito, o 15 de Maio, recebeu do deputado estadual Fábio Avelar redes de gol, bolas e uniformes com camisa, calção e meia. A equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social registrou moradores no Cadastro Único e orientou sobre os serviços oferecidos. Mudas de árvores foram distribuídas para a população.

Por causa da chuva, a rua de lazer, que seria realizada em frente à Igreja, teve que ser transferida para a quadra poliesportiva. No local, crianças, adolescentes e adultos se divertiram com brincadeiras e atividades como cama elástica, futebol, bambolê e zumba, entre outras. Bolas novas também foram entregues para serem usadas pelos frequentadores da quadra. Além disso, todos puderam comer pipoca à vontade.

"Enfim, foi um dia muito produtivo e especial", disse Têko. O próximo distrito a receber o projeto Prefeitura Itinerante será Lamounier, em data a ser divulgada posteriormente.

 




TAG's: Projeto, Prefeitura, Itinerante, Neolândia

Inicial | Voltar
Link permanente: