Prefeitura solicita ajuda da população para eliminar focos de dengue

Casos da doença foram registrados no município
Publicado em: 3 de Maio de 2019 .

Casos de dengue foram registrados em Itapecerica e é importante salientar que, para que não surjam novas ocorrências, o mais importante é eliminar os focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. A maior parte dos criadouros está dentro das residências e, assim, toda a população precisa ficar vigilante.

"Pedimos a ajuda de todos os moradores, pois os agentes de endemias têm encontrado muitas caixas d’água destampadas e calhas entupidas, entre outros recipientes que acumulam água", salientou o prefeito Wirley Reis. É importante que todos se atentem não só para os quintais, mas também para dentro de suas casas. Aparelhos como climatizadores e ares-condicionados e bandejas coletoras de geladeiras antigas são exemplos de reservatórios que acumulam água e devem ser constantemente verificados.

"É fundamental que cada cidadão faça a sua parte na luta contra este poderoso inimigo", enfatizou o prefeito.

TAG's: Eliminar, focos, dengue