Prefeitura renova convênios com as polícias Militar e Civil

Objetivo do Município é contribuir para a preservação da ordem pública
Publicado em: 25 de Janeiro de 2021 .

O prefeito Wirley Reis assinou nesta segunda-feira, 25 de janeiro, a renovação dos convênios da Prefeitura com as polícias Militar e Civil.

O valor repassado pelo Município à Polícia Militar foi acrescido em 25%. Os recursos são destinados ao reparo e manutenção de viaturas, aquisição de combustível, conservação do quartel, aquisição de materiais de informática e de escritório, manutenção dos serviços de água, luz e telefone, entre outros. Além disso, por meio do convênio a Prefeitura faz a cessão de um funcionário para a prestação de serviços no quartel da Polícia Militar.

A Polícia Civil utiliza os recursos repassados pelo Município para o pagamento de despesas com o aluguel do imóvel da delegacia, contas de água e de energia elétrica, combustível e para a manutenção, conserto e aquisição de peças dos veículos oficiais. A Prefeitura também faz a cessão de dois servidores para a Polícia Civil.

“Com os convênios, a Prefeitura contribui para o aperfeiçoamento do policiamento e a preservação da ordem pública no município, melhorando o atendimento e beneficiando toda a comunidade”, afirmou o prefeito.

TAG's: convênios, polícias, Militar, Civil