Prefeitura reforça importância dos cuidados contra o coronavírus

Número de casos tem crescido nos municípios do interior
Publicado em: 27 de Maio de 2020 . Última Atualização: 26 de Maio de 2020

A Prefeitura vem, mais uma vez, pedir a todos que sejam conscientes e responsáveis com relação à pandemia de Covid-19. O novo coronavírus é uma ameaça real e a população não pode se descuidar. Neste momento em que o frio está chegando, a adoção de todas as medidas de prevenção ao avanço da doença são fundamentais para que o município vença esta luta.

O número de casos tem crescido nos municípios do interior. Nos últimos dias, cidades vizinhas como Carmo do Cajuru, Divinópolis, Formiga e São Sebastião do Oeste registraram um salto no número de casos confirmados. Itapecerica não é uma ilha, então é preciso redobrar os cuidados.

As pessoas apenas devem sair de casa quando for realmente necessário e, quando isso acontecer, é indispensável guardar uma distância mínima uns dos outros e usar máscaras de proteção. Agora elas são obrigatórias e fazem parte do dia a dia de todos. O Município adquiriu 23 mil unidades e está fazendo a distribuição de máscaras nos postos de saúde para toda a população. Com a utilização de máscaras os riscos de contrair ou transmitir o coronavírus são bem menores. A conservação da higiene das mãos com água e sabão e com álcool em gel é outra prática de grande importância.

Outra medida eficiente e que precisa ser rigidamente mantida e respeitada é o isolamento social.

É necessário manter a calma, mas sem relaxar nos cuidados. "Que todos sigam as orientações e colaborem e que Deus nos proteja e nos guie sempre pelo melhor caminho", disse o prefeito Wirley Reis.

TAG's: Prefeitura, cuidados, contra, coronavírus