Prefeitura realiza obras de manutenção nas comunidades rurais

Entre outras intervenções, reforma de mata-burros e estradas facilitam o tráfego dos moradores e visitantes
Publicado em: 31 de Março de 2017 . Última Atualização: 29 de Março de 2017

A Prefeitura vem realizando diversas obras de manutenção para melhoria das áreas rurais de Itapecerica. Nas estradas das comunidades de Catirina, Ermo, Corrégo Fundo, Potreiro, Capivara, Sucupira, Lameus e na estrada que liga o bairro Boa Viagem à comunidade da Palmeira foram reformados aproximadamente 40 mata-burros. As reformas continuarão a ser executadas, atendendo primeiramente às situações de maior risco.

Na principal estrada que dá acesso à comunidade de Casa Queimada foi realizado o aterramento e nivelamento das cabeças da ponte de concreto. Foram usados 45 caminhões de terra e cascalho nas extremidades da ponte, até então muito íngremes e desniveladas, o que atrapalhava a visibilidade. Ainda na estrada principal de Casa Queimada, próximo à ponte de concreto, foi feito o reforço e reposição das vigas da ponte de madeira sobre o Rio Vermelho.

Nas regiões do Barreiro e da Vendinha estão em execução o patrolamento e cascalhamento das estradas principais e algumas estradas vicinais. Essas obras estão praticamente concluídas e já favorecem o conforto e a trafegabilidade dos usuários das estradas.

No povoado de Sucupira houve a troca da bomba d’agua que abastece a comunidade. A bomba estava com defeito e foi substituída por uma nova, assegurando o abastecimento. No povoado de Lameus a construção da nova base do reservatório de água que abastece a comunidade garantiu mais segurança aos moradores. A antiga base de madeira estava em péssimas condições e foi substituída por uma nova base de concreto.

O prefeito Wirley Reis salienta que as obras estão sendo executadas por etapas, visto que a zona rural de Itapecerica é muito extensa. “Além dos recursos da Prefeitura, estou constantemente buscando parcerias para a execução dos serviços. Já pleiteei junto ao Governo do Estado a doação de material para a construção de uma ponte sobre o córrego que corta a estrada vicinal Inácio Caetano-Serra dos Lopes, além de material para a implantação de outros mata-burros”, conta.

Ele ressalta que a meta é suprir as necessidades dos moradores e melhorar as condições de tráfego de veículos, o transporte escolar e o escoamento da produção agrícola em todas as localidades rurais. “Outra boa notícia é que agora temos atendimento médico na zona rural. Todas as comunidades rurais estão no cronograma e serão atendidas gradativamente”, finaliza o prefeito.

TAG's: Prefeitura, realiza, obras, manutenção, comunidades, rurais