Prefeitura realiza mutirão de limpeza

Publicado em: 8 de Outubro de 2019 .

A Prefeitura deu início, no dia 9 de setembro, a um grande mutirão de limpeza em toda a cidade para controle do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. Ao longo do mutirão, que se estende até o mês de novembro, uma grande quantidade de materiais vem sendo coletada. São recolhidos todos os tipos de objetos, com exceção dos resíduos de construção civil.

No entanto, infelizmente nos deparamos com situações incorretas e até mesmo ilegais, de extrema falta de educação e consciência, como o descarte irregular de materiais diversos. Um exemplo é a quantidade absurda de objetos encontrados na área conhecida como “buracão”, localizada no final da rua Francisco Feverino Tavares, no bairro Alto do Rosário, que faz a ligação com a cava da Boa Viagem. Foram achados vários sofás, geladeira, televisão, fogão, colchões, muitos materiais plásticos e entulhos residuais de construção civil, além de animais peçonhentos como aranhas e escorpiões, que são atraídos pela sujeira.

Quando forem descartar móveis velhos e outros materiais, os moradores devem colocá-los na porta de suas residências para que a Prefeitura faça a coleta e não jogá-los em locais de difícil acesso, de onde fica muito mais difícil retirar os objetos. Para fazer a limpeza do “buracão”, por exemplo, foi preciso fazer uso de máquinas, tratores e caminhões, ou seja, um trabalho muito mais custoso e complexo.

A Prefeitura faz a sua parte para manter a limpeza urbana, mas também é fundamental que a comunidade se conscientize e colabore fazendo o descarte correto de todo o lixo, entulho e materiais que não têm mais utilidade. Uma cidade limpa se faz por meio da educação e dos bons hábitos de toda a sociedade.

TAG's: Meio ambiente, mutirão, limpeza