Prefeitura realiza desfile cívico com participação de instituições da cidade

Publicado em: 8 de Setembro de 2022 .

Para celebrar os 200 anos da Independência do Brasil, a Prefeitura realizou na manhã de ontem um desfile cívico, que contou com a participação de diversas instituições do município.
"O dia 7 de Setembro é uma das datas comemorativas mais importantes do Brasil, uma vez que se refere a um dos principais acontecimentos da nossa história", comenta o prefeito Wirley Reis (Têko). Foi nesse dia, em 1822, que Dom Pedro deu início à nossa trajetória como nação independente ao proclamar o grito da independência, às margens do rio Ipiranga, na atual cidade de São Paulo, rompendo a ligação do Brasil com Portugal. A data carrega muitos significados históricos, culturais e políticos, visto que o país deixou de ser uma colônia portuguesa e consolidou-se como nação independente.
"A declaração da nossa independência é um marco de fundação do nosso país e, por isso, deve ser celebrada. Agora, 200 anos depois, também é um momento para refletirnos sobre o legado deixado por 1822 e o que queremos para o futuro da nação brasileira", conclui Têko.

TAG's: Independência, ato cívico, desfile