Prefeitura promove encontro sobre alfabetização na idade certa

Evento contou com a presença de professores e coordenadores pedagógicos das redes públicas de ensino municipal e estadual
Publicado em: 8 de Dezembro de 2017 . Última Atualização: 6 de Dezembro de 2017

Foi realizada nessa terça-feira, 5 de dezembro, na Escola Municipal Severo Ribeiro, a abertura oficial e o primeiro encontro presencial do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) em Itapecerica. O evento contou com a presença de professores e coordenadores pedagógicos das redes públicas de ensino municipal e estadual.

O PNAIC é um compromisso assumido pelos governos federal, estadual e municipal para atender à Meta 5 do Plano Nacional de Educação (PNE), que estabelece a obrigatoriedade de alfabetizar todas as crianças, no máximo, até o final do 3º ano do ensino fundamental.

Com o objetivo de promover uma formação continuada dos professores e coordenadores pedagógicos acerca deste tema, será realizada até o final de maio de 2018 uma capacitação com vistas à discussão e elaboração de estratégias didático-pedagógicas que efetivamente permitam às crianças consolidarem seus direitos, competências e habilidades conforme o nível de escolaridade e que contemplem a realidade local.

TAG's: Encontro, alfabetização, idade, certa