Prefeitura promove ação especial para regularizar registro dos cidadãos no Cadastro Único

Cadastramento ou atualização do cadastro são obrigatórios para o recebimento do BPC
Publicado em: 26 de Dezembro de 2017 . Última Atualização: 21 de Dezembro de 2017

A equipe do setor do Programa Bolsa Família da Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu nessa quarta-feira, 20 de dezembro, uma ação especial na Praça do Coreto para realizar ou atualizar o registro dos cidadãos no Cadastro Único. O cadastramento ou a atualização do cadastro são obrigatórios para o recebimento do Benefício da Prestação Continuada (BPC). Quem não estiver inscrito no Cadastro Único ate o dia 31 de dezembro terá o seu benefício cancelado.

O BPC é um benefício assistencial no valor de um salário mínimo destinado ao idoso a partir de 65 anos e à pessoa com deficiência que comprovem não possuir meios de prover a própria manutenção ou de tê-la provida por sua família. Para ter direito, é necessário que a renda por pessoa do grupo familiar seja menor que 1/4 do salário mínimo.

Os cidadãos que ainda não estiverem com a situação regularizada devem procurar a Secretaria Municipal de Assistência Social (Travessa Alberto Couto, 35, Centro) de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, portando os documentos pessoais de toda a família e uma conta de luz recente. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (37) 3341-1901.

TAG's: Regularizar, registro, cidadãos, Cadastro, Único