Prefeitura passa a gerir integralmente Praça de Esportes

Novo credenciamento deverá ser feito por todos usuários
Publicado em: 16 de Agosto de 2022 .

Cumprindo mais uma vez o compromisso de transparência assumido com a população itapecericana, a Prefeitura traz importantes informações a respeito da recente mudança na gestão da Praça de Esportes do município.
Como é de conhecimento geral, logo que realizada a reabertura do espaço, após as obras de reforma e revitalização, a Prefeitura, visando garantir o melhor aproveitamento do local, com menor investimento pelos cofres municipais, firmou parceria com o Instituto Marc Live. No entanto, com o objetivo de resguardar o interesse público, a parceria foi amigavelmente cancelada, sendo o espaço reintegrado à inteira gestão da Prefeitura na última quarta-feira.
Com a mudança, será necessário promover alguns ajustes, a fim de garantir que não haja qualquer prejuízo aos usuários e, sobretudo, a melhora na oferta de atividades e projetos esportivos, especialmente aqueles destinados prioritariamente à população carente, além de atividades culturais e turísticas.
Assim, para organização e desempenho das atividades, será necessário um novo credenciamento de todos os usuários. A partir do dia 1° de outubro, o acesso à Praça de Esportes estará condicionado a novo credenciamento, que poderá ser realizado a partir do dia 1° de setembro, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, no próprio local. Será necessário apresentar cópia da Carteira de Identidade, do CPF e de um comprovante de residência atualizado, bem como cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento, da Carteira de Identidade e do CPF dos dependentes, quando o usuário pretender credenciá-los.
Com a aprovação do Projeto de Lei em tramitação na Câmara Municipal que regulamenta o uso do espaço, também ficará instituída taxa mensal de R$ 50 para os usuários que quiserem usar a área de piscinas e que tiverem interesse em participar de projetos esportivos de natureza aquática. O valor arrecadado será destinado à manutenção da área, visando garantir um espaço seguro e de qualidade. Serão isentos da taxa de utilização da piscina os usuários carentes que comprovadamente estejam cadastrados e em acompanhamento pelo Cras ou pelo Creas.
Todos os outros espaços serão liberados para uso gratuito de toda a população, de acordo com o regulamento, ficando apenas condicionado o acesso a novo credenciamento.
O imóvel destinado ao comércio localizado nas dependências da Praça de Esportes será cedido a particular mediante processo licitatório, na forma da lei, podendo ser destinado, exclusivamente, à atividade de bar, lanchonete ou restaurante.

TAG's: Esporte, saúde, lazer