Prefeitura orienta população sobre atuação de fiscais em tempos de pandemia

Equipe foi montada para orientar e garantir o cumprimento das determinações que visam conter o avanço do contágio pelo coronavírus
Publicado em: 23 de Julho de 2020 . Última Atualização: 23 de Julho de 2020

Diante da pandemia de Covid-19 a Prefeitura montou uma equipe de fiscalização a fim de orientar e garantir o cumprimento das determinações da administração municipal que visam conter o avanço do contágio pelo coronavírus tanto nas ruas como nos estabelecimentos. A equipe de fiscalização é formada por funcionários da Prefeitura cujas atividades originais estão temporariamente suspensas devido à pandemia de Covid-19.

Os fiscais estão atuando em prol do bem coletivo, com o objetivo de preservar a saúde da população. Por isso, suas recomendações precisam ser acatadas e, tão importante quanto isso, eles devem ser respeitados. Não é correto nem justo atacar os fiscais, como se eles estivessem contra a população. Muito pelo contrário, eles estão trabalhando para que a humanidade consiga vencer o coronavírus.

Tanto nas ruas quanto dentro de estabelecimentos é obrigatório o uso de máscaras de proteção. Cada cidadão deve se responsabilizar por sua conduta, que também deve ser assegurada pelos proprietários e funcionários de estabelecimentos. A estes cabe, ainda, respeitar as regras de funcionamento do comércio e demais atividades que foram restringidas ou suspensas.

Os fiscais também auxiliam na organização de filas a fim de evitar aglomerações, mas os estabelecimentos e instituições onde elas são formadas são responsáveis por preservar o distanciamento recomendado.

É muito importante seguir as normas previstas na legislação municipal a respeito do controle do coronavírus, pois, somente com a colaboração de todos, a humanidade sairá vencedora desta luta.

TAG's: atuação, fiscais, pandemia