Prefeitura oferece fisioterapia respiratória para pacientes acometidos pela Covid-19

Atendimentos são realizados no Posto Central
Publicado em: 26 de Julho de 2021 .

A Prefeitura oferece atendimento de fisioterapia respiratória para pacientes que foram acometidos pela Covid-19, dentro do Serviço de Apoio em Reabilitação e Psicossocial (Sarps). Os pacientes são encaminhados por meio de consultas médicas nos postos de saúde e os atendimentos são realizados no Posto Central, ao lado da Santa Casa.

A fisioterapia respiratória é direcionada aos pacientes em tratamento pós-Covid-19 que necessitam de assistência devido às sequelas provocadas pela doença – como a dificuldade de respirar –, para o restabelecimento pleno do funcionamento dos pulmões e das vias aéreas e para que sejam evitadas complicações decorrentes de uma respiração insuficiente.

TAG's: fisioterapia, respiratória, pacientes, Covid-19