Prefeitura lança Plano Municipal de Turismo de Itapecerica

Documento contém diretrizes estratégicas para o desenvolvimento de atividades turísticas na cidade para os anos 2121-2031
Publicado em: 1 de Junho de 2021 . Última Atualização: 1 de Junho de 2021

A Prefeitura lançou o Plano Municipal de Turismo – Planejamento e Gestão do Turismo, que contém diretrizes estratégicas para o desenvolvimento de atividades turísticas na cidade para os anos 2121-2031, inclusive com vistas à geração de emprego, renda e oportunidades de empreendedorismo. O objetivo do documento é nortear a implantação de ações sustentáveis de fomento do turismo no município, passando pela revitalização e valorização das riquezas históricas, culturais, artísticas, religiosas, gastronômicas e naturais, bem como do comércio e da economia locais.

O plano traz informações como história e dados sobre Itapecerica e sobre o setor turístico no país, no estado e na região, análise e diagnóstico do cenário atual e do potencial do município, assim como programas e ações a serem implementados a curto, médio e longo prazos. Os principais segmentos turísticos identificados na cidade foram o histórico e religioso, o cultural, o ecológico e o rural.

Além de levar em conta as peculiaridades de Itapecerica e do turismo local, o plano considera a cooperação com municípios vizinhos, visando à regionalização da atividade turística. Dessa forma, objetiva-se, ainda, o aumento da qualidade de vida da população, visto que o desenvolvimento turístico influi, também, no desenvolvimento cultural, econômico, social e ambiental de toda a região.

ACESSE AQUI O PLANO MUNICIPAL DE TURISMO – PLANEJAMENTO E GESTÃO DO TURISMO DE ITAPECERICA-MG.

TAG's: Plano, Municipal, Turismo, Itapecerica