Prefeitura já executa reparo de estragos causados pelas chuvas

Índice pluviométrico registrado nas últimas 48 horas foi de 160 milímetros
Publicado em: 25 de Janeiro de 2020 . Última Atualização: 25 de Janeiro de 2020


O município de Itapecerica foi atingido nos últimos dias por intensas chuvas, que causaram alagamentos em diversos pontos e o quase transbordamento do rio Vermelho. Nas últimas 48 horas o índice pluviométrico registrado foi de 160 milímetros.

Na manhã deste sábado, 25 de janeiro, o prefeito Wirley Reis percorreu toda a cidade para ver de perto as consequências das chuvas. Algumas vias públicas sofreram avarias, como calçamento afundado, paralelepípedos soltos, asfalto danificado e bocas de lobo estragadas. Uma força-tarefa foi criada e a equipe da Prefeitura está nas ruas desde cedo fazendo a limpeza da cidade. Além disso, estão sendo executados serviços na zona rural, também muito atingida, como a desobstrução de estradas rurais que foram afetadas por quedas de árvores e barrancos e o reparo de pontes danificadas, a fim de restabelecer o acesso dos moradores.

"Vamos, nos próximos dias, continuar nos esforçando ao máximo para reparar todos os estragos causados pela força das águas. Apesar de todos os prejuízos, devemos agradecer porque, dos males, esses são os menores. Graças a Deus ninguém se machucou ou perdeu sua vida, como infelizmente aconteceu em outros lugares", destacou o prefeito.

É importante lembrar que todos os anos a Prefeitura efetua a limpeza e desobstrução do rio Vermelho, assim como dos córregos afluentes, das galerias e vias públicas. Tais trabalhos foram intensificados desde que, no início da semana, foram divulgadas as previsões de chuvas fortes para os dias seguintes, principalmente nos pontos onde os alagamentos costumam ocorrer. Tudo isso contribuiu para que os estragos provocados pelas chuvas em Itapecerica fossem minimizados, apesar do grande volume de água que caiu.

"Por fim, quero agradecer a todos que colaboraram com a administração municipal nas ações realizadas em função das chuvas: Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e funcionários da Prefeitura, em especial equipe da Secretaria Municipal de Obras e Transportes", afirmou Têko. "Espero que o pior já tenha passado e que as próximas chuvas venham calmas e nos tragam apenas coisas boas", completou.

 




TAG's: Reparo, estragos, chuvas

Inicial | Voltar
Link permanente: