Prefeitura instala nova torre para equipamentos de transmissão de emissoras de televisão

Nova antena possui 15 metros de altura
Publicado em: 24 de Janeiro de 2019 .

A Prefeitura instalou uma nova torre para receber os equipamentos de transmissão das emissoras de televisão. A nova antena tem altura de 15 metros, bem maior que a utilizada atualmente, que possui 4 metros. A altura mais elevada irá permitir uma maior abrangência do sinal e uma melhor qualidade das imagens, uma vez que os equipamentos ficarão em um patamar superior a obstáculos que causam interferências, como árvores e morros.

A nova antena deverá entrar em operação até o fim da próxima semana. Com a torre mais alta e, por consequencia, mais eficiente, um número maior de emissoras devem instalar seus equipamentos no município, que hoje conta com transmissão das TVs Integração e Alterosa.

A nova torre, no valor de R$ 7,8 mil, foi doada pela Nacional de Grafite. "Novamente dirijo meus agradecimentos à empresa pelos constantes investimentos em nosso município", afirmou o prefeito Wirley Reis. A mão-de-obra para colocação da estrutura e as demais melhorias, como instalações elétricas e segurança, ficaram a cargo da Prefeitura.

TAG's: Torre, transmissão, emissoras, televisão