Prefeitura inicia limpeza do Rio Vermelho e seus afluentes

Os trabalhos serão executados em mais de seis quilômetros de extensão e deverão ser concluídos em até 60 dias
Publicado em: 14 de Julho de 2017 . Última Atualização: 12 de Julho de 2017

Atendendo a pedidos dos moradores, em respeito à legislação ambiental e, principalmente, ao meio ambiente, a Prefeitura iniciou nessa segunda-feira, 10 de julho, a limpeza do Rio Vermelho, que está sujo e agonizando devido ao abandono. A última limpeza foi realizada em 2015 e, de lá para cá, o mesmo vem sobrevivendo sem qualquer investimento e atenção. A limpeza será executada em mais de seis quilômetros de extensão, englobando o Rio Vermelho e seus afluentes, os demais córregos que formam o mapa hídrico da cidade. A previsão de duração das obras é de 60 dias.

Essa prática se repetirá anualmente, valorizando as águas do município e respeitando a população cujas residências estão situadas às margens do rio. Por motivo de segurança, a limpeza teve início somente agora no período da seca, que oferece aos trabalhadores condições mais apropriadas para a execução de suas tarefas. O prefeito Wirley Reis destacou que a limpeza está sendo executada por uma equipe qualificada, dedicada e atenta ao que lhe é demandado, formada por funcionários que realizam o seu trabalho com responsabilidade e eficácia.

"Esta é mais uma importante ação do nosso governo. Estamos colocando em prática aquilo que nos comprometemos a fazer", ressaltou Têko. A Prefeitura solicita à população que respeite os rios da cidade e não jogue lixo em suas águas ou em suas margens. "Valorizar a natureza é garantir um presente e um futuro de qualidade para o nosso povo. Vamos valorizar o que é nosso", completou o prefeito.

TAG's: Prefeitura, inicia, limpeza, Rio, Vermelho, afluentes