Prefeitura inicia cadastramento de cães e gatos para castração

Serão realizadas 600 esterilizações
Publicado em: 15 de Junho de 2023 .


Na próxima segunda-feira, 19 de junho, terá início o cadastramento de cães e gatos, machos e fêmeas, para castração. Serão realizadas, no total, 600 esterilizações.
 
As castrações serão voltadas prioritariamente a animais de rua e animais pertencentes a famílias de baixa renda. Os cães e gatos de rua serão cadastrados por protetores de animais ou tutores responsáveis, que deverão apresentar documento pessoal. Os cidadãos de baixa renda deverão apresentar, além de documento pessoal, a Folha Resumo do Cadastro Único. Os demais donos de cães e gatos, que não estão inscritos no CadÚnico e, assim, não serão prioritariamente contemplados, deverão apresentar documento pessoal.
 
Os animais esterilizados também receberão um microchip, dentro do Programa Estadual de Microchipagem Conheça seu Amigo. Os objetivos da microchipagem são identificar as condições dos cães e gatos, combater o abandono e aprimorar a elaboração de políticas públicas.
 
O cadastramento deverá ser realizado de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, na Superintendência de Meio Ambiente, localizada no Centro Cultural.
 
 



TAG's: cadastramento, cães, gatos, castração

Inicial | Voltar
Link permanente: