Prefeitura empreende ações de combate ao avanço do coronavírus

Equipe da Secretaria Municipal de Saúde distribuiu máscaras e orientou comerciantes e transeuntes
Publicado em: 9 de Abril de 2020 .

Na manhã desta terça-feira, 14 de abril, foi realizada uma reunião com integrantes da equipe da Secretaria Municipal de Saúde com a finalidade de capacitá-los sobre as orientações que devem ser repassadas aos comerciantes em virtude das medidas sanitárias de combate ao avanço do coronavírus determinadas pelo Município, além das recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Em seguida, foi efetuada uma campanha educativa pelas ruas e estabelecimentos. A equipe distribuiu máscaras e conversou com os comerciantes e transeuntes, explicando a importância de utilizar as mesmas, de estar com as mãos higienizadas e de manter distanciamento das outras pessoas. Também foi reforçado que é preciso evitar ao máximo sair de casa e apenas fazer isso quando for realmente necessário.

Além disso, foi realizada mais uma rodada de higienização com cloro dos pontos da cidade e dos distritos com maior circulação e concentração de pessoas. A pulverização irá ocorrer de dois em dois dias.

TAG's: ações, combate, avanço, coronavírus